Terra Brasilis triunfa na segunda noite


Demonstrações de arte e muito talento estudantil marcam atividade pedagógica em Xexéu

Publicado em: 26 de agosto de 2020 | Comentário(s)

O projeto “Terra Brasilis, meu país somos todos nós” teve sua segunda noite com grandes destaques artísticos (26/8/2020). Trata-se de uma badalada festa estudantil, que conta como carga horária no Calendário Escolar do município. Consagrada nos últimos anos em Xexéu, coloca o discente como protagonista nas ações pedagógicas, através da música, das artes cênicas e verifica conhecimentos gerais em criativas gincanas.

Para evitar aglomeração, todas as atrações foram gravadas com antecedência, respeitando os protocolos de saúde pública, no combate ao Covid-19. A transmissão aconteceu em live pelo YouTube e Facebook, durante três horas de duração.

Dublagens de sucessos da música popular brasileira e danças em ritmos eletrizantes abriram o show da noite, quando as escolas municipais (zona rural e urbana) mostraram o talento e a criatividade em tempos de pandemia. 

Na segunda parte do evento, as tarefas surpresas emocionaram desde a exibição de uma adolescente cantando e tocando ao piano, paródias, musical em homenagem aos profissionais da medicina durante a pandemia, depoimento do artista Márcio Almeida, que tem obras expostas na Usina de Arte (Santa Terezinha) e em várias capitais deste país. Em um momento, houve até intérprete de Libras.

Mais uma vez, Xexéu dá prova de que a Educação não parou. Os professores continuaram em atividades remotas e on-line, enviando até material impresso aos estudantes.

Este show das escolas é uma culminância dos trabalhos feitos diariamente em árduas produções dos educadores xexeuenses. Foi um sucesso, o tempo todo, com a emoção à flor da pele. Como disse o apresentador Diego Moreira, “As crianças conseguiram tocar o coração da gente.”

Confira a live no link - Clique qui

Admmauro Gommes



VEJA TAMBÉM
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
Av. Floriano Gonçalves de Lima, 104 - Centro - Xexéu/PE
CEP: 55.555-000 | Fone: (81) 3681-8160 | E-mail: sec.xexeu@gmail.com

Blogger - Personalizado por: Wiraktan Cidrin