Estudantes e pais já podem consultar as notas pelo blog da SEMED


O sistema será sempre aberto para os estudantes após fechamento de cada bimestre. Veja abaixo passo a passo para verificar as notas.

Publicado em: 21 de setembro de 2018 | Comentário(s)

Imagens: Divulgação/Wiraktan Cidrin

Com nova tecnologia, vista apenas em grandes educandários, em especial a particulares, a Educação xexeuense pode se orgulhar do novo sistema desenvolvido por técnico da SEMED.

O sistema 'Boletim Online', que está vinculado ao site do BDESc (bdesc.com.br), conta com 184 professores cadastrados para inserir as notas dos mais de 4 mil estudantes matriculados no município. O sistema nasceu a partir de um pedido do secretário de Educação Antonino Matias ao técnico da SEMED Wiraktan Cidrin, que está envolvido em todos os projetos online da Secretaria de Educação.

Para Cidrin, "O sistema é de grande complexidade porque envolve todos os estudantes e professores da Rede Municipal, de todas as modalidades de ensino, desde a creche aos anos finais do ensino fundamental. Cada um (gestores, professores e estudantes) com dados de login para acessar o sistema. Sistema este que, em breve, será atualizado para se adequar ao ensino médio técnico (Magistério)", comentou.

O sistema BDEsc já armazena os dados cadastrados dos últimos três anos (2016, 2017 e 2018) dos estudantes e funcionários em Xexéu, passando a armazenar, também, a partir desde ano letivo, as notas dos alunos.

O RGA (Registro Geral do Aluno) e a senha gerada automaticamente para cada estudante matriculado no município pelo BDEsc vai servir para todos os anos enquanto ele estiver estudando no município. Com isso, quando o estudante mudar de ano letivo, o RGA e a senha serão os mesmos para consultar as notas dos anos anteriores e ano atual. O sistema vai criar um histórico de notas do estudante, servindo para futuras consultas nas escolas e também para geração de histórico escolar. Essas consultas ficarão sempre disponíveis na área do gestor, ano após ano.

O estudante que ainda não tem o RGA e a senha para consultar as notas, pode solicitar os dados na secretaria da escola em que estuda.

Tá esperando o quê? Consulte suas notas no LINK


VEJA TAMBÉM
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
Av. Floriano Gonçalves de Lima, 104 - Centro - Xexéu/PE
CEP: 55.555-000 | Fone: (81) 3681-8160 | E-mail: sec.xexeu@gmail.com

Blogger - Personalizado por: Wiraktan Cidrin