Boletim Escolar Online será lançado nas escolas municipais


Sistema está interligado ao site do BDEsc, que juntos irão envolver toda comunidade escolar: gestores, professores e estudantes.

Publicado em: 28 de junho de 2018 | Comentário(s)

Fotos: Divulgação/SEMED

Com o objetivo de dar transparência aos pais e estudantes das escolas da Rede Municipal de Ensino, desde a creche ao ensino fundamental II, o sistema vai permitir que alunos e pais possam consultar as notas a partir do blog da Secretaria de Educação de Xexéu no Link. O estudante vai apenas digitar o RGA (Registro Geral do Aluno) e senha gerada automaticamente pelo BDEsc para poder consultar as notas. Lá na área do Estudante, ele vai poder baixar em PDF o boletim online. O estudante que não tem o RGA e senha, poderá solicitar na secretaria da escola.

O sistema boletim online é interligado ao site do BDEsc, que busca os estudantes matriculados no município para poder exibir a nota de cada um deles. Com mais de 12.000 mil alunos na base, o site do BDEsc já armazena os dados dos estudantes matriculados em Xexéu dos últimos três anos: 2016, 2017 e 2018.

Com o sistema, as escolas além de ter os dados armazenados em arquivos na base do BDEsc, bem como em relatórios disponíveis em PDF, ela vai ter um histórico de notas de cada estudante matriculado no município, servindo para futuras consultas e base para a geração de histórico escolar que poderá ser consultado pelo gestor a qualquer momento.

O boletim online nasceu a partir de um pedido do secretário de educação de Xexéu, Prof. Antonino Matias, ao técnico da SEMED, Wiraktan Cidrin, que está envolvido em todos os projetos online da Secretaria de Educação.

Em reunião que ainda será marcada por cada gestor, o sistema será em breve apresentado a todos os professores da rede municipal.


VEJA TAMBÉM
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
Av. Floriano Gonçalves de Lima, 104 - Centro - Xexéu/PE
CEP: 55.555-000 | Fone: (81) 3681-8160 | E-mail: sec.xexeu@gmail.com

Blogger - Personalizado por: Wiraktan Cidrin