O município de Xexéu, acompanhando a recomendação do MEC, discutiu a BNCC


Professores, equipes gestoras e técnicos da SEMED discutiram sobre a BNCC (Base Nacional Comum Curricular) nesta última quarta-feira (04/04)

Publicado em: 5 de abril de 2018 | Comentário(s)

Fotos: Divulgação/Escolas Municipais

Os encontros aconteceram nas escolas municipais, onde professores, equipes gestoras e técnicos da SEMED analisaram partes do documento que norteia o Dia D, e propõe um nivelamento de metas e estratégias da educação brasileira.

Na opinião do Secretário de Educação de Xexéu, Antonino Matias, “O foco das atividades desse dia é a aprendizagem do estudante, a qualidade de ensino e o fazer acontecer na educação. Transportar ideias e desenvolver projetos que tenham a função social é nossa meta base, a partir das discussões da BNCC.

Dito isto, Antonino destacou que o mês de fevereiro representou um grande marco em nossa história, pois “em Xexéu, desde que foi aprovada a BNCC, não paramos de discutir a qualidade na educação, tendo como apoio os técnicos da Secretaria de Educação e também a contribuição dos professores para construção de um planejamento estruturador.”
 
Ainda no ponto de vista do Secretário, “Todo esse trabalho faz com que a escola vá além dos muros, buscando contextualizar habilidades e competências mais contemporâneas para nossos estudantes.” – Finalizou.

Na visão de todos os participantes, foi um momento importante, pois as linhas gerais da Base Nacional Comum Curricular foram difundidas na comunidade escolar.

Por Admmauro Gommes


VEJA TAMBÉM
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
Av. Floriano Gonçalves de Lima, 104 - Centro - Xexéu/PE
CEP: 55.555-000 | Fone: (81) 3681-8160 | E-mail: sec.xexeu@gmail.com

Blogger - Personalizado por: Wiraktan Cidrin