Xexéu realiza Conferência Municipal de Educação


Conferência Municipal de Educação teve oito eixos norteadores. Próxima etapa acontecerá no dia 21 de setembro.

Publicado em: 4 de setembro de 2017 | Comentário(s)

Com o tema “Implementar os Planos de Educação é defender uma educação pública de qualidade social, gratuita, laica e emancipadora,” a SEMED iniciou a sua conferência sobre Educação. (1/9/2017)

Logo após a abertura do evento, com a presença do prefeito Eudo Magalhães, do secretário Antonino Matias, vereadores, professores e muitos populares, vários grupos se reuniram debruçando-se sobre oito eixos que nortearão a Conferência Nacional de Educação, prevista para 2018.

A segunda etapa acontecerá no próximo 21 de setembro, quando terão destaque o Plano Municipal de Educação (PME) e a eleição dos delegados que irão representar o município na Conferência Estadual.

A conferência é um instrumento legal de acompanhamento do PME, que periodicamente deve acontecer com o intuito de dar publicidade às ações municipais acerca da educação pública.

Foi um momento valioso pois os educadores tiveram oportunidade de conhecer e debater temas que estão em discussão na atualidade, em se tratando de leis que regem o ensino público no Brasil.


Texto: Admmauro Gommes


VEJA TAMBÉM
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
Av. Floriano Gonçalves de Lima, 104 - Centro - Xexéu/PE
CEP: 55.555-000 | Fone: (81) 3681-8160 | E-mail: sec.xexeu@gmail.com

Blogger - Personalizado por: Wiraktan Cidrin